Drenagem Linfática

DRENAGEM LINFÁTICA

A drenagem linfática é um tipo de massagem corporal feita com as mãos ou com aparelhos próprios que ajuda a eliminar o excesso de líquidos e toxinas do organismo, facilita assim o tratamento da celulite, inchaço ou linfedema, além de poder ser utilizada no pós-operatório de cirurgia plástica.

Além disso, a drenagem linfática emagrece ao diminuir o inchaço corporal e ao adelgaçar a forma, sendo que se obtém melhores resultados quando é feita por um profissional. A drenagem linfática deve ser feita sempre em direção às ínguas (ingurgitamento de uma glândula linfática na virilha, no pescoço ou na axila) e é aplicada uma ligeira pressão com as duas mãos sobre a pele, pois o excesso de pressão pode inibir a circulação linfática e a drenagem deixa de ter resultados.

A drenagem linfática funciona, pois os líquidos que causam inchaço e celulite são redirecionados para o sangue, filtrados pelos rins e posteriormente eliminados do corpo através da urina. No entanto, os resultados são mais facilmente visíveis quando associados a uma alimentação saudável junto com a prática de exercício físico de forma regular.

Massagem Manual
A drenagem linfática deve ser sempre iniciada com massagens que estimulam o esvaziamento dos gânglios linfáticos, localizados na região da virilha e na região supraclavicular. Este estímulo nestas regiões deve ser feito pelo menos 3 vezes durante toda a drenagem linfática, para garantir os seus resultados.

Consulte-nos para:
· Drenagem linfática no rosto
· Drenagem linfática na barriga
· Drenagem linfática nas pernas
· Drenagem linfática na gravidez

Comments are closed.